Sem categoria

Autonomia do SERES 3 de 314,5 km supera as expectativas

Avaliações de jornalistas especializados comprovam: a autonomia real do SERES 3 está entre as melhores dos veículos elétricos de sua classe. A média apurada em condições reais de uso foi de 314,5 km, com o melhor número chegando a 350 km.

Desde setembro, o SERES 3 vem sendo submetido a avaliações pela imprensa especializada, nas quais cada jornalista fica com o carro por um período de cinco dias. Onze reportagens já foram publicadas ou levadas ao ar e cinco delas fizeram medições próprias da autonomia do automóvel, usando seus próprios critérios mas sempre simulando condições reais de utilização. Os testes da revista Car Magazine Brasil e do site UseElétrico.com foram os que resultaram nas maiores autonomias alcançadas: respectivamente 350 e 348 km. Outras duas reportagens, do site Garagem.inf.br e do canal NET Motors no YouTube, chegaram aos mesmos valores: 280 km de autonomia. A média desses quatro é de 314,5 km.

No site InsideEVs, do Motor1 (UOL), um teste em estradas resultou em alcances projetados entre 276 e 296 km, mencionando que o número mais alto foi obtido em rodovia, à velocidade constante de 100 km/h, e o mais baixo em um trecho de estradas vicinais e vias secundárias. “No entanto, durante o uso na cidade a média tende a melhorar de forma a alcançar uma autonomia na faixa de 300 a 320 km”, informa o texto.

Outros jornalistas avaliaram o SERES 3 sem fazer levantamentos próprios de consumo de energia ou de autonomia. Nesses casos, as reportagens mencionam o número PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) de 206 km, informado pela SERES na ficha técnica do carro. Em uma delas, foram informados os padrões WLTP (300 km) e NEDC (405 km). O número PBEV, um critério exclusivamente brasileiro, é obtido em teste de campo e leva em conta um desconto de 30% em relação ao resultado obtido.

Fonte: SERES Brasil / LetraNova Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo