CarrosNotícias

Polo Automotivo Jeep alcança a marca de 500 mil veículos produzidos

Em pouco mais de três anos de operação, o Polo Automotivo Jeep comemora a marca de 500 mil unidades produzidas em Pernambuco. Se em 2015, quando foi inaugurado, o Polo produzia o Jeep Renegade em dois turnos de trabalho, agora, é responsável pela produção também da picape Fiat Toro e do Jeep Compass, líder absoluto na categoria SUV, e opera em três turnos. O Polo já é responsável pelo emprego de cerca de mais de 13.600 pessoas e se consolida como um vetor de desenvolvimento regional.

Com a presença do Presidente da FCA para América Latina Antonio Filosa, a empresa comemorou a marca com uma homenagem aos primeiros funcionários do Polo, que acompanharam o nascimento da Jeep em Pernambuco desde a fase de construção. Filosa agradeceu o comprometimento dos colaboradores e lembrou do importante e contínuo processo de capacitação do time do Polo.

Aferidor da área de qualidade, Adjair Fernando Soares não imaginava mudar de vida aos 45 anos, quando iniciou sua trajetória na Jeep, ainda na fase de projeto. Quase seis anos depois, o pernambucano natural de Recife se mostra orgulhoso por trabalhar num ambiente de tecnologia. “Trabalhava como mecânico e estava desempregado há um ano e meio quando fiquei sabendo que a montadora ia se instalar aqui. Mandei logo meu currículo e fiquei surpreso na seleção quando fui chamado diante de tantos jovens que também participavam”, lembra. Depois de passar mais de um ano fazendo capacitação no Polo Fiat, em Betim, Adjair se orgulha de ter ajudado a preparar a fábrica, desde a instalação dos equipamentos e testes, até a equipe com a qual trabalharia. “Fico feliz de ganhar esse reconhecimento e orgulhoso de estar aqui nesse momento de comemoração de 500 mil carros produzidos”.

Ao lado de Adjair, Cinthia Luis é a mulher mais antiga contratada pelo Polo. A técnica de segurança do trabalho acompanhou a construção da mais moderna fábrica do Grupo FCA no Mundo desde o início. “ Eu vi isso tudo crescer, no início foi um desafio grande pela quantidade de empresas e trabalhadores envolvidos na obra”, lembra do período de pico da obra em que mais 11 mil pessoas estavam no local. A moradora de Abreu e Lima, no entanto, destaca que foi uma época de grande aprendizado. “Nunca imaginei trabalhar com tantas pessoas de diferentes nacionalidades e participar de uma transformação tão importante, saindo da obra para a instalação dos equipamentos e das linhas e, em seguida, da operação”, diz ela que hoje é uma das responsáveis pela segurança do trabalho da área de funilaria do Polo Jeep. “A gente evoluiu junto com a empresa e continuamos avançando juntos. Fiquei muito feliz com a homenagem”.

A comemoração aconteceu no momento em que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirma seu plano de investimentos superior a R$ 14 bilhões no Brasil entre 2018 e 2023, destinado ao desenvolvimento de novos veículos, modernização de modelos em linha, motores e tecnologias no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), e no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE). Ao todo, a empresa planeja 25 ações de produto, entre lançamento e atualização de modelos, até 2023.

Fonte: FCA Press

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo