CarrosNotícias

Auto 60: mais novo canal de vídeos do Mecânica Online® no YouTube

Fotos: Divulgação

A internet cresce a cada instante no cotidiano da população mundial, e o que parece pouco pode ser muito quando estamos on-line. 60 segundos! A cada minuto no Facebook acontecem 2,4 milhões de posts. Já no Google são realizadas 2 milhões de buscas. 204 milhões de e-mails são enviados. 278 mil posts no Twitter. 571 novos sites são registrados. 60 segundos é que você vai precisar para conhecer um novo veículo.

É com essa proposta que o Mecânica Online® apresenta seu mais novo canal no YouTube, o Auto 60. Ele chega para servir de suporte para o canal principal, que se aproxima de 12 milhões de visualizações, com uma proposta de oferecer informação de forma rápida e dinâmica, com produção da mesma equipe que faz o Mecânica Online®, mas com o tempo limite de 60 segundos.

Enquanto no canal principal é possível encontrar matérias mais longas e entrevistas mais detalhadas, no Auto 60 o foco é na avaliação dos novos modelos de forma bem resumida, buscando despertar a curiosidade do internauta por mais informações, ou mesmo na manutenção do conhecimento mínimo da informação sobre um novo produto. Desempenho, tecnologia, conforto, estilo, acabamento, consumo, segurança e custo x benefício estarão sempre no foco da formação do conteúdo.

Para Tarcisio Dias, editor de conteúdo do Mecânica Online®, a proposta vem alinhada com o perfil atual dos jovens que frequentam a rede: “Recentemente uma matéria na Revista Galileu destacou que no YouTube, a média de tempo assistido dos vídeos não passa dos 90 segundos. Um estudo diz que 25% das músicas do Spotify são puladas após 5 segundos. E que metade dos usuários avança a música antes do seu final. O mais chocante desses dois dados é que o uso do Spotify e do YouTube, em geral, está focado no lazer, no entretenimento. Ou seja, se eles já não possuem mais paciência para ficar mais de 90 segundos focado em uma atividade que lhe dá prazer, o que acontece com o resto das coisas?”.

Por isso, surge o Auto 60, um canal de suporte com a informação resumida dos lançamentos automotivos em apenas 60 segundos. Em alguns vídeos poderão acontecer “bônus” de +30 ou mesmo +60 segundos, mas no geral vamos procurar manter o tempo como fator primordial desse trabalho.” destaca Dias.

Quando o usuário despertar interesse pelo vídeo apresentado no Auto 60, ele terá como opção para ampliar seu conhecimento o canal principal do Mecânica Online® no YouTube e o site como fontes mais completas.

Uma nova realidade – Quem não tem paciência de ouvir cinco segundos de uma música tem menos paciência ainda pra ler uma notícia inteira. Pesquisas já mostraram que a maioria das pessoas compartilha reportagens sem ler. Viramos a Geração “só a cabecinha”, um amontoado de pessoas que vivem com pressa, ansiosas demais pra se aprofundar nas coisas. Somos a geração que lê o título, comenta sobre ele, compartilha, mas não vai até o fim do texto. Não precisa, ninguém lê!

Por outro lado… quem lê tanta notícia? Se Caetano Veloso já achava que tinha muita notícia nos anos 1960, o que dizer de hoje? Ao mesmo tempo em que essa atitude é condenável, também é totalmente compreensível. Todo mundo é criador de conteúdo, queremos acompanhar tudo, mas não conseguimos. Resta-nos apenas respirar fundo, tentar manter a calma e absorver a maior quantidade de informação que pudermos sem clicar em nada. Será que conseguimos?

Confira o canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfp02B3elv0S4RuC-jPiNxA

Tarcisio Dias – Profissional e Técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecânica com habilitação em Mecatrônica e Radialista, é gerente de conteúdo do Portal Mecânica Online® (www.mecanicaonline.com.br) e desenvolve a Coleção AutoMecânica. E-mail: [email protected]

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo