CarrosNotícias

Audi utilizará espelho retrovisor digital no R8 e-tron

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Audi informou que o espelho digital do R18 (veículo utilizado nas 24 horas de Le Mans) também será usado no elétrico R8 e-tron. O R8 foi o pioneiro no uso desse sistema porque, como na maioria dos carros de competição, ele não tem vidro traseiro.

Esse sistema funciona a partir de uma câmera com poucos centímetros de diâmetro, que projeta as imagens em uma tela de 7.7 polegadas. Ela fica escondida em um compartimento aerodinâmico que aquece em caso de baixas temperaturas. De acordo com as informações fornecidas pela Audi, o sistema cobre um campo de visão maior do que nos retrovisores comuns, porém ela não especificou de quanto seria.

Desenvolvido pela Samsung, o monitor colorido promete ser mais fino, brilhante e eficiente em termos de energia do que um de LCD. Isso porque a tela ilumina a si mesma em situações de baixa voltagem e por isso, não há a necessidade de uma luz de suporte.

O sistema, batizado de AMOLED (Active Matrix Organic Light Emitting Diode), faz sucesso há muito tempo nos Smartphones da Samsung. Além de todos esses diferenciais, o espelho tem um mecanismo que barra o ofuscamento causado pelos faróis de outros veículos. Em um comunicado oficial, a Audi afirmou que esse produto está programado para aparecer no R8 e-tron no final do ano e que no primeiro momento, será fabricado em pequena escala.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Não duvido muito para daqui a um tempo esse sistema ser vendido no Brasil para carros comuns, mesmo para aqueles que têm vidro traseiro.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo