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Audi TT RS Coupé e Roadster são lançados no Brasil

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Audi divulgou a chegada do TT RS ao mercado brasileiro nas versões Coupé e Roadster. Eles vão custar entre R$ 399 mil e R$ 419 mil, respectivamente. O modelo vem equipado com um motor 2.5 litros turbocharged TFSI com injeção direta de combustível, tração integral e câmbio automatizado de 7 velocidades e de dupla embreagem. O seu motor rende 340 cv e um torque de 45,88 kgfm disponível a partir dos 1.600 rpm.

Segundo as informações da montadora, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos na versão Coupé e em 4,4 s na Roadster. A velocidade máxima atingida por ele (limitada eletronicamente) é de 250 km/h. A Audi diz que o modelo percorre 11,75 km/litro de combustível na média combinada entre cidade e estrada.

A versão Coupé pesa 1.474 kg e a Roadster, 1.535 kg. O TT RS possui uma relação peso-potência de 4,5 kg por segundo. A marca destaca que esse valor foi obtido graças ao sistema de construção ultra-leve Audi Space Frame (ASF),com carroceria feita em alumínio e chapa de aço.

O modelo Coupé possui aerofólio traseiro fixo e maior e espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis em capa de alumínio. A versão Roadster vem com capota elétrica e defletor de vento e a sua capota, desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar mais leve, é acionada por botão, abre em 12 segundos e fecha em 14, contribuindo para o isolamento acústico.

Os equipamentos de série são as rodas de 19 polegadas e pneus 255/35. A suspensão esportiva rebaixa a sua carroceria em 10 milímetros e o Audi Magnetic Ride modifica os amortecedores de acordo com a situação de condução e a preferência do motorista.

Além desses equipamentos, se destacam também os airbags frontais e laterais dianteiros, cinto de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista, controle eletrônico de estabilidade (ESP), faróis bixenônio com ajuste automático de altura e limpadores e sensores de luz e chuva com um assistente para luz alta.

Os bancos dianteiros são esportivos, de couro e com ajustes elétricos e o volante, também em couro, conta com borboletas (paddle shifts) para a troca de marchas manual. Os vidros laterais e traseiro possuem isolamento térmico. A sua cabine possui um ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura e controle de cruzeiro e um sistema multimídia.

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Um Comentário

  1. Não sei se é porque não dá pra ver direito o roadster, mas gostei mais do cupê, aliás um consumo de 11 km/l para um carro de quase 1 tonelada e meia é uma ótima marca.

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