CarrosNotícias

Audi SQ5 com 360 cv está previsto para 2013

Foto: Divulgação

Uma autobahn está para um SUV assim como o céu está para uma galinha. Ainda que galinhas possam voar em situações extremas, SUVsem versões esportivas também podem rasgar uma autobahn a 250 km/h. Mas que ambos os casamentos entre habitat e criatura acima são estranhos, sim, eles são. Geralmente quem quer desempenho possui opções bem mais leves e aerodinâmicas no mercado, como um sedã por exemplo. Só convenhamos que em um mundo aonde Porsche, Mercedes e BMW fazem SUVs absurdamente rápidos, a Audi não poderia ficar para trás.

O Audi SQ5 foi anunciado primeiro com motor V6 TDI bi-turbo diesel de 313 cv, que é um baita motor, mas não condiz com o “S” concatenado ao nome Q5. Pois agora tudo faz sentido, afinal a versão mais apimentada do Q5 também irá receber o V6 3.0 TFSI de 360 cv por trás das quatro argolas em seu nariz.

Quer mais? A aceleração de 0-100 km/h prevista pela Audi fica em nada menos do que 5 segundos. Entre as modificações previstas para o crossover, freios mais parrudos, ajuste esportivo de suspensão e kit aerodinâmico padrão “S”. Não fiquemos espantados se em um futuro próximo a Audi anunciar algo ainda mais brutal, algo como um Q5 RS por exemplo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Uma coisa que acho engraçada na Alemanha é que as empresas de lá concorrem entre si para ver quem faz o carro mais “afuderoso” na autobahn, porém, todos os carros de todas as marcas de lá têm limitador de velocidade que corta o combustível quando o carro chega a 250 km/h e ai eu pergunto: “COMO FAZ”????

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo