CarrosNotícias

Audi Sport Quattro Concept tem informações e imagens divulgadas

Fotos: Divulgação

A Audi mostrou imagens da versão atualizada do protótipo Sport Quattro Concept. A versão faz sua estreia no dia 6 de janeiro no  Consumer Eletronics Show, um evento do setor de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA).

A montadora divulgou detalhes sobre o motor um 4.0 V8, biturbo, com um propulsor elétrico. Juntos, fornecem 700 cv de potência e 81,5 mkgf de torque. A velocidade máxima do Sport Quattro é limitada a 308 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita de 3,7 segundos.

O modelo traz  faróis mais avançados que usam matrix no facho baixo e laser no alto. O sistema matrix é mais eficiente que os LEDs e permite ter um alcance de iluminação de mais de 500 metros sem ofuscar os motoristas que seguem no sentido oposto da via. Essa nova tecnologia será utilizada pela primeira vez pela fabricante no modelo que competição R18 e-tron que disputa o campeonato de endurance (WEC) e vai participar das 24 Horas de Le Mans. No futuro, a marca pretende empregar a novidade em modelos feitos em série.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo