CarrosNotícias

Audi S8 Plus chega com muito luxo e 605cv

Fotos: Divulgação

A versão mais “apimentada” do A8 acaba de receber uma versão ainda mais “explosiva”. O S8 Plus, que deverá estar à venda ainda este ano, o sedan conta com 605 cv e 700 Nm (750 Nm com overboost).

O motor é o já conhecido 4.0 TFSI biturbo, movido a gasolina. O sedan ganha assim 85 cv graças a uma nova unidade de gestão eletrônica e na geometria otimizada dos turbos. O S8 mais potente de todos os tempos, surge com uma caixa de câmbio automática Tiptronic de oito velocidades, responsável pelo envio de potência para as quatro rodas.

Segundo a marca, o esportivo disfarçado de sedan, precisa de apenas 3,8 segundos para cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h (4,1s no S8 normal). A velocidade máxima está limitada a 250 km/h (com opção de 305 km/h).

Por fora, o S8 Plus destaca-se por detalhes como o difusor na traseira, disponível na cor da carroceria e em fibra de carbono. A grade dianteira e as barras de teto são pintadas em preto brilhante, a estrutura das entradas de ar laterais e a grade do radiador são em preto mate.

Os faróis Matrix LED fazem também parte do equipamento de série, assim como os indicadores de mudança de direção dinâmicos e as rodas de 21 polegadas (exclusivas para este modelo). Por dentro, o console central tem acabamentos em black piano, enquanto os pedais e o descanso do pé são em aço inoxidável. Na Alemanha estará disponível por 145 mil euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo