CarrosNotícias

Audi RS3 Sportback chega ao Brasil por R$ 298 mil

Fotos: Divulgação

A Audi acaba de revelar que o novo Audi RS3 chega ao Brasil por R$ 298 mil. O mercado brasileiro irá receber 20 unidades do RS3 Sportback, de agora até meados de 2012. O hatch médio Premium da marca alemã tem motor de 2.5 litros, turbo de cinco cilindros com 340 cv de potência e 450 Nm de torque, o modelo acelera de 0 a 100 km/hora em apenas 4,6 segundos. O RS3 vem equipado com transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, tração permanente quattro, rodas de 19 polegadas e bancos dianteiros esportivo.

O Audi RS 3 Sportback foi eleito recentente na Europa o “Motor  do Ano” por um juri de alto nível formado por jornalistas automotivos. Para ficar mais leve que a versão normal, o RS3 tem parachoques de fibra de carbono com plástico reforçado (carbon-fiber‑reinforced plastic – CFRP).

Com um peso de apenas 1.575 kg, o RS 3 Sportback alcança a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Segundo a montadora, o modelo az, em média, 11 km por litro de combustível e emite 212 g de CO2 por km. Que é obtido através do funcionamento da bomba de óleo sob demanda e ao sistema regenerativo que recupera energia quando o carro desacelera (KERS). O propulsor 2.5 TFSI, de 2.480 cm3, tem potência específica de 137,1 cv por litro. Com apenas 49 centímetros de comprimento, o motor de cinco cilindros é ultra-compacto, pesando apenas 183 kg. O turbocompressor gera até 1,2 bar de pressão de alimentação e o  intercooler atinge uma taxa de eficiência de mais de 80%.

O hatch alemão possui uma suspensão four-link traseira, com curso de 1.528 milímetros. Na dianteira, a suspensão McPherson, também com um subchassi separado, teve o curso ampliado para 1.564 milímetros, com acionamento eletromecânico. As molas helicoidais e amortecedores redesenhados fornecem o suporte vertical. A suspensão foi rebaixada em 25 milímetros, em comparação ao Audi A3 Sportback. Trás de série rodas de alumínio de 19 polegadas e pneus 235/35 (na dianteira) e 225/35 (na traseira). As rodas vêm com polimento e acabamento em titânio, mas há a opção de acabamento preto com detalhes em vermelho.

O sistema de freio vem com discos internamente ventilados com 370 milímetros de diâmetro, na dianteira, e 310 mm, na traseira. Os anéis de fricção dianteiros são perfurados para máxima dissipação de calor, as pinças em alto brilho e ostentam logotipos RS. O Sistema Eletrônico de Estabilização (ESP) oferece um modo Sport e pode ser desligado por completo. Bem equipado o A3 Sportback trás de série Os faróis de xenon plus, o spoiler dianteiro, grade dianteira exclusiva, para-lamas dianteiros feitos em fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP), retrovisores com acabamento em alumínio fosco e um spoiler. Os logotipos RS 3 enfeitam a grade dianteira e a tampa do porta-malas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo