CarrosNotícias

Audi revela nova geração do Q7

Fotos: Divulgação

Depois de algumas fotos vazarem na internet, a Audi revelou oficialmente a nova geração do Q7, que traz entre suas principais novidades uma redução de 325 kg em sua massa total, além de uma eficiência energética 26% maior. Tal emagrecimento foi devido a uma nova estrutura com uso massivo de aço de altíssima densidade e alumínio, material que também foi utilizado nas portas, capô, grade dianteira e tampa traseira.

Apesar das dimensões mais compactas (3,7 cm menor e 1,5 cm mais estreito), o modelo ganhou mais espaço interno, com vão 2,1 cm maior para as pernas dos passageiros de trás, por exemplo. Por sinal, do lado de dentro estão o Audi virtual cockpit que estreou no TT de terceira geração, uma nova geração da central multimídia MMI e sistema de som que varia entre um Bose nas versões mais simples e um sistema de 1.920 W da Bang & Olufsen nas versões topo de linha.

Sob o capô podem habitar as seguintes usinas de força: 3.0 TDI de 276 cv e 61,3 kgfm, que acelera de 0-100 km/h em 6,3 segundos e atinge uma máxima de 234 km/h. Há também um 3.0 TFSI de 337 cv e 45 kgfm, que por sua vez acelera de 0-100 km/h em 6,1 segundos e atinge 250 km/h de máxima. Motores 3.0 TDI e 2.0 TFSI também estão previstos.

Mas talvez a principal novidade do modelo seja a versão e-tron quattro híbrida plug-in, que traz uma potência combinada de 378 cv entre os motores diesel e elétrico. O torque é brutal, são 72,3 kgfm, e com isso o carro acelera de 0-100 km/h em menos de 6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 225 km/h. Além disso, sua autonomia em modo puramente elétrico é de até 56 km.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo