

Por Larissa Nogueira
A Audi revelou as primeiras imagens do modelo Audi R8 reestilizado. Lançado no Salão de Paris em 2006, o superesportivo está prestes a completar seis anos de mercado. O modelo recebeu pequenos retoques, mas evidentes em seus conjuntos óticos.
Nesta versão 2013, os faróis e lanternas seguem o DNA da Audi, com a adoção de LEDs diurnos em formato de tubos luminosos. Os para-choques foram discretamente remodelados, assim como a grade frontal, que passa a ser hexagonal.
No interior, nenhuma alteração foi feita. Na parte mecânica, apenas uma novidade: todas as suas versões passam a ter um câmbio robotizado S-tronic, de dupla embreagem e sete marchas. Essa transmissão foi adotada com o objetivo de reduzir as emissões de poluentes dos motores, que são um V8 4.2 que 430 cv de potência com 7.900 rpm e o V10 5.2 com 525 cv à 8.000 rpm, ambos com injeção direta (FSI).
De acordo com a marca alemã, a caixa S-tronic baixou os números de aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de três décimos de segundo. O R8 faz de de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem um consumo médio de até 8km/l. Já o R8 Coupé (com a caixa robotizada) leva apenas 3,8 segundos para fazer o mesmo percurso e tem uma velocidade máxima de 311 km/h com um consumo médio de 7,6 km/l.
Esse Audi R8 sim está da hora, não aquele verde florescente com adesivos do post de ontem…