A Audi revelou o novo R8 Spyder, a poucas horas da apresentação oficial ao grande público no Salão de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A nova geração do R8 Spyder, tal como o antecessor e todos os cabrios da marca, tem capota de lona, que abre e fecha em 20 segundos, mesmo a uma velocidade de até 50 km/h.
A tampa traseira elétrica e aquecida está integrado separadamente na parede divisória e, para o baixar ou subir basta apertar um botão, tanto com capota aberta como fechada.
O V10 aspirado de 5,2 litros, o único disponível na fase de lançamento, debita 540 cv e 540 Nm de torque. Este bloco permite uma aceleração de 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e permite o superesportivo alcançar os 318 km/h.
A transmissão é automática Stronic, de dupla embreagem, com sete velocidades, colocada atrás do motor e dispõe de uma função “launch control” e modo “à vela”.
Em comparação com o modelo anterior, a Audi diz que a rigidez de torção aumentou em mais de 50%. A utilização de materiais mais leves permitiu reduzir o peso em 113kg, com o R8 Spyder pesa agora 1612 kg. O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro é construído pela quattro GmbH na fábrica de Neckarsulm.