CarrosNotícias

Audi R8 elétrico estreia em 2012

Fotos: Divulgação

Construído na cidade de Neckarsulm, na Alemanha, o primeiro Audi totalmente elétrico, o R8 tem estreia marcada para o final de 2012. O modelo ecológico está sendo produzido com a tecnologia para modelos elétricos em desenvolvimento na quatrro GmbH em Heilbronn, Biberach, especialmente por funcionários qualificados pela empresa.

Alguns jornalistas convidados tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez a oficina de desenvolvimento do Audi R8 e-tron, durante o 122º Encontro Anual da AUDI AG, em Neckarsulm. “Com o R8 e-tron, nós monstramos quão inspiradora a mobilidade elétrica pode ser. Cada sistema neste carro foi ajustado para o máximo de desempenho e autonomia,” afirma Franciscus Van Meel, Chefe de Estratégia de Mobilidade Elétrica da AUDI AG. “O R8 e-tron é um projeto muito importante para a Audi, pois  a competência e experiência que obtivermos a partir dele, será usada mais tarde no grande volume de produção de automóveis elétricos”.

O R8 e-tron, como é chamado pela montadora alemã, é construído totalmente em alumínio, com tecnologia Audi Space Frame (ASF), ele pesa pouco mais de 200 kg. Sendo que somente o monobloco pesa apenas 1600 kg. . “A bem-sucedida produção do nosso Audi R8 deu aos funcionários da quattro GmbH um elevado nível de competência na área de fabricação de automóveis esportivos”, explica o Diretor Geral Werner Frowein. Foram investidos € 5 bilhões em dois centros alemães em Ingolstadt e Neckarsulm, entre 2011 e 2015.

A história do Audi R8 e-tron

Setembro de 2009 –  Audi apresenta carros e-tron de alta performance com direção elétrica no Salão do Automóvel de Frankfurt. Com 313 cv e 4,500 Nw de torque, o carro de dois lugares acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Junho de 2010 – A quatrro GmbH, em Neckarsulm, é escolhida para construir o R8 e-tron por conta da sua competência nas áreas de produção de pequenas séries e fabricação de carros esportivos de alto desempenho.

Julho de 2010 – O Audi R8 e-tron vence o Rally Silvretta E-Auto. O carro de dois lugares venceu outros 23 carros elétricos na corrida de três dias abrangendo 167,5 km.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo