CarrosNotícias

Audi prepara anti-Evoque

Fotos: Divulgação

De acordo coma  revista Car Magazine, a Audi decidiu não apostar em uma versão de produção do Quattro concept (foto acima), conceito apresentado no Salão de Paris de 2010, criado para comemorar os 30 anos do rali Quattro original. Em vez disso, a marca dos quatro anéis pretende construir um crossover para concorrer com o Range Rover Evoque, que apelidará de Q-Coupé (foto abaixo).

O motivo da desistência pela produção do Quattro concept é que a marca apurou que tem existido pouca procura pelo cupê esportivo. O próprio responsável pelos projetos Quattro, Stephan Reil, reconheceu que a marca só dever vender cerca de 500 a mil unidades por ano.

Já a justificativa para apostar em um crossover com linhas esportivas com base no futuro Q2 (o  concept Crosslane Coupé revelado no Salão de Paris de 2012) deverá vir equipado com mais recente motor turbo de cinco cilindros EA555, o mesmo do atual TT RS, que vai trabalhar em conjunto com uma caixa automática de dupla embreagem S tronic de sete velocidades e com um sistema de tração integral quattro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Realmente é uma pena que a Audi não vá fabricar o Quattro remodelado, porém, esse SUV da Audi é o único que achei show de bola justamente por não parecer com um SUV, mas será que a Audi vai fabrica-lo assim só com duas portas???, pois se ela for colocar mais duas portas nesse SUV ela vai estragar com as linhas do carro e ai ele vai ser mais do mesmo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo