CarrosNotícias

Audi pensa em produzir em série uma versão do conceito Quattro

Fotos: Divulgação

A Audi pensa em produzir em série uma versão do conceito Quattro. A montadora ainda não decidiu se a versão será baseada no Sport Quattro, apresentado recentemente no Salão de Frankfurt ou em um conceito mais antigo, apresentado no Salão de Paris em 2010.

Ainda indeciso o chefe de  design da marca Wolfgang Egger afirmou: “Nós fizemos um e agora fizemos o outro. Então temos que tomar uma decisão”. Existem diferenças entre os dois modelos, como por exemplo: o protótipo desse ano foi construído sobre a paltaforma MLB, o Quattro de 2010 é feito sobre a plataforma MQB.

O Quattro vem equipado com um motor 2.5, turbo, cinco cilindros, com 408 cv e 48,9 mkgf de torque.  Consegue desenvolver 100 km/h em 3,9 s.  O modelo  Sport Quattro traz um motor 4.0 V8, bi turbo, com um propulsor elétrico. Juntos, eles fornecem 700 cv de potência e 81,5 mkgf de torque. O desempenho no 0 a 100 é parecido: 3,7 s. De acordo com a Audi, a velocidade máxima do Sport Quattro é limitada a 308 km/h e a eficiência é de até 40 km/l.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo