CarrosNotícias

Audi mostra versão Cabriolet do RS5 na Europa

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

Mais um lançamento da montadora foi anunciado para o Salão de Paris, que acontece no final desse mês: a versão conversível do RS5, o RS5 Cabriolet. O superesportivo utiliza um motor V8 4.2 de 456 cv e com 43,8 kgfm de torque entre 4 mil e 6 mil RPM,  o mesmo bloco utilizado  em sua versão cupê.

O esportivo alemão acelera de 0 a 100 km/k em 4,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente), segundo a montadora. O RS5 Cabriolet possui tração integral Quattro e um câmbio automatizado de sete marchas.  Assim como o RS5 Coupé, a Audi exaltou o baixo consumo da versão cabrio com uma média combinada (cidade/estrada) de 9,2 km/l. Em sua parte funcional, a capacidade do porta-malas caiu de 380 para 320 litros com a capota de lona guardada.

O processo de abertura e fechamento do teto é feito em apenas 15 segundos e pode ser feito com o veículo em movimento, desde que ele não ultrapasse os 50 km/h. O modelo chega ao mercado europeu no começo de 2013, custando €88.500 mil (cerca de R$ 228 mil) e ainda não há previsão para a sua chegada ao Brasil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo