CarrosNotícias

Audi mostra novo Q3

O atual Audi Q3 ficou velho, lançado em 2011 e com o facelifth que seguiu, pouco ou nada mudou neste modelo. Agora a Audi resolveu mudar o paradigma e mostrou as primeiras imagens do novo Q3. Esta segunda geração surge com nova imagem, mais tecnológico e com uma grande variedade de motores.

O desenho é inspiradp nas mais recentes criações da marca e este Q3 não nega a inspiração no Q8, ainda que com dimensões mais reduzidas. A esportiva grade na vertical é uma das novas caraterísticas à qual se juntam aos faróis, também redesenhadas, e retiradas no A3, contudo redimensionadas.

O novo Q3 cresce 9,6 cm comparado ao anterior e 7,6 cm na distância entre eixos. Este aumento de dimensões melhora drasticamente todo o espaço para passageiros e carga. A capacidade do porta-malas aumentou também.

A gama de motores do novo Q3 é global, ainda que não existam confirmações no que a unidades motriz diz respeito. Destaque para a introdução de um sistema de seis modos de condução, Auto, Comfort, Dynamic, Off-road, Efficiency e Individual.

O amortecimento variável também está disponível. Destaque para a possibilidade de todas as versões poderem ser associadas a uma caixa s-Tronic ou ao sistema de tração integral Quattro. No interior, é possível perceber influência do desenho do Q8. O Q3 não tem a tela dupla touchScreen no console central. Tem apenas uma tela de 8,8″ com controlos HAVC. A chegada ao mercado europeu deverá acontecer em novembro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo