Apresentados pelo CEO da Audi, Rupert Stadler, os novos A5 e S5 chegaram ao mercado. O executivo afirma que a nova geração do coupé oferece mais performance, maior economia de combustível e muito mais espaço; o modelo cresceu 46mm e perdeu 60kg graças ao extenso uso de alumínio. Serão cinco opções de motores para o mercado europeu, sendo o principal um 2.0 turbo com quatro cilindros e 255cv, o mesmo utilizado no novo A4.
Haverá três opções de câmbio, sendo uma caixa automatizada de dupla embreagem com sete velocidades, manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades, esta última disponível apenas para o motor 3.0 turbodiesel ou o esportivo S5.
Falando em S5, a variante de alto desempenho do alemão traz tração integral Quattro de série, bodykit esportivo e upgrades mecânicos; o motor é o mesmo 3.0 V6 turbo do novo S4, gerando 359cv e levando de 0 a 100km/h em 4,7 segundos. Tanto o A4 quanto o S5 incorporam grande parte das novidades apresentadas no novo A4, dentre elas o Audi virtual cockpit, infotenimento com integração com smartphones, faróis totalmente em LEDs, alerta de pré-colisão e muito mais.
O chassi foi trabalhado para oferecer conforto em todo tipo de terreno, e a direção apresenta um novo sistema de acionamento eletro-hidráulico. As vendas começam em Julho e o modelo deve alcançar outros mercados em 2017.