CarrosNotícias

Audi introduz Android e iOS nos automóveis

Foto: Divulgação

A Audi está introduzindo nos automóveis as plataformas de software Google Android Auto e Apple CarPlay. As principais funções dos dois sistemas serão integradas no futuro no sistema Audi Multi Media Interface (MMI).

Nossos cliente querem estar sempre conectados e usar os recursos de seus smartfones também nos automóveis”, declarou o Prof.  Dr. Ulrich Hackenberg, membro do conselho de direção da Audi para o Desenvolvimento Tecnológico.   “Para isso, estamos trabalhando juntamente com companhias líderes no segmento, como a Google e a Apple. No futuro, nossos clientes poderão usar as funções disponíveis em seus smartfones também através dos sistemas de operação de seus carros”, detalha.

Hackenberg ainda afirma que a facilidade de utilização e baixo nível de distração são parâmetros importantes para a integração dessas funções. A segurança dos dados também é vital “ Estamos separando as funções relativas ao veículo dos itens de informação e entretenimento, protegendo assim os dados contra o acesso não autorizado. O cliente tem que dar autorização expressa para o uso dos dados gerados no veículo“, complementa o executivo.

A Audi é a única fabricante de carros premium a participar como fundadora da Google Open Automotive Alliance (OAA). Essa iniciativa foi lançada no começo de 2014 com o objetivo de integrar a plataforma Android e seus aplicativos nos carros sob a bandeira “Android Auto”. Os resultados iniciais já estão disponíveis na forma de serviços como a navegação através da Google Maps e do serviço de streaming Google Play Music.  A integração do CarPlay também está sendo efetivada através de uma intensa colaboração entre o laboratório de desenvolvimento da Audi no Vale do Silício e a Apple.

Este desenvolvimento conjunto permite uma perfeita integração das duas plataformas de smartfones mais utilizadas no mundo com o sistema Audi MMI.  Os clientes poderão escolher, a qualquer momento, qual dessas plataformas desejam usar em seus carros.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo