CarrosNotícias
Tendência

Audi e-tron S Sportback com três motores elétricos entra em pré-venda a partir de R$ 779.990

Faróis Full LED Digital Matrix são itens de série do modelo

Primeiro carro 100% elétrico com três motores a ser produzido em série no mundo, o Audi e-tron S Sportback está confirmado para o Brasil e inicia hoje, 19, seu período de pré-venda. Os três motores elétricos, distribuídos no eixo traseiro – dois motores – e um no eixo dianteiro, são capazes de entregar 973 Nm de torque e 370 kW de potência (503 cavalos)  que define seu caráter esportivo ao possibilitar até exercícios de drift. O modelo já pode ser configurado no site oficial da Audi do Brasil e está disponível a partir de R$ 779.990,00 na modalidade venda direta – com possibilidade de personalização de diversos itens.

“O Audi e-tron foi o veículo 100% elétrico mais vendido do País em 2020 e agora é a vez de trazer ao mercado o Audi e-tron S Sportback, a versão mais esportiva do modelo, que pode inclusive ser personalizado pelos clientes antes de sua produção. Além desta exclusividade, ao entregar quase mil newton-metros de torque o modelo é capaz de surpreender mesmo aquelas pessoas mais exigentes por esportividade”, avalia Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Em uma condução habitual apenas os motores elétricos traseiros são acionados. O motor elétrico dianteiro entra em ação quando o motorista exige mais desempenho ou de forma antecipada antes que a tração diminua. No modo de condução S, ele fornece sua potência máxima, por oito segundos, com 370 kW de potência (503 cavalos) e 973 Nm de torque. O modelo acelera de 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. A bateria de alta tensão tem uma capacidade bruta de energia de 95 kWh.

A tração quattro elétrica agora é aprimorada com vetorização de torque: cada motor elétrico traseiro envia o torque diretamente para a roda – não há mais diferencial mecânico. A regulação com base na necessidade leva apenas milissegundos e pode gerenciar torques de acionamento muito altos. Os motoristas experimentam a excelente agilidade e tração do modelo elétrico S em particular ao desafiá-los em estradas sinuosas.

Se o controle de estabilização estiver definido como “Sport” e o Audi drive select selecionado no modo “Dynamic”, o carro possibilita um alto nível de dinâmica transversal, inclusive com exercícios de drift. Ao se aproximar do limite, a roda dianteira sem carga no lado interno da curva é desacelerada ligeiramente por meio do freio da roda para evitar escorregamento e refinar ainda mais a direção. Dinamismo, alto nível de precisão e segurança são baseados na estreita conexão entre todas as unidades de controle que gerenciam os sistemas de tração e suspensão.

A grande bateria de alta tensão – que permite uma autonomia de até 380 km no ciclo WLTP – garante uma distribuição equilibrada do peso e é instalada em uma posição baixa comparável à dos três motores elétricos. Isso diminui o centro de gravidade do carro, o que oferece grandes vantagens em termos de condução dinâmica. A direção progressiva, cuja relação se torna cada vez mais direta à medida que o movimento da direção aumenta, enfatiza o caráter esportivo. A suspensão a ar adaptativa tem afinação esportiva e o sistema Audi drive select oferece sete modos de condução – dependendo do modo selecionado ele acessa a suspensão com amortecimento regulado e pode variar a altura do solo em até 76 milímetros.

Fonte: Comunicação Audi do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo