CarrosNotícias

Audi consegue direitos de utilizar os nomes Q2 e Q4

Audi conseguiu direitos de Q2 e Q4

A Audi e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) chegaram a um acordo para a marca alemã utilizar os nomes Q2 e Q4 nos seus futuros modelos. A informação foi confirmada pelo CEO da Audi, Rupert Stadler.

Os acordos do negócio não foram explicados. Stadler garante apenas que não houve dinheiro envolvido com a FCA, admitindo que cada uma das partes “ficou com alguma coisa que precisava”, sem adiantar detalhes.

“Já tínhamos tentado (adquirir os direitos) há alguns anos, mas eles diziam sempre que jamais cederiam. Só que não existe nunca no mundo dos negócios, e neste ano fiz uma proposta que os agradou e finalmente chegamos a um consenso”, limitou-se a dizer.

A Audi pretendia utilizar as nomenclaturas Q2 e Q4, já que eram as únicas, entre o Q1 e o Q9 que a marca ainda não detinha. A letra Q é utilizada nos crossovers ou SUVs da marca. Esta decisão, permite, assim, que o SUV compacto que a Audi pretende lançar no último trimestre do ano seja realizado, ele chega para concorrer com o BMW X1, e talvez seja batizado de Q2.

Já o Q4 deverá ser um crossover com formato cupê do Q3, para concorrer com o BMW X4 e Mercedes GLC Coupé. Na Fiat, as siglas Q2 e Q4 eram utilizadas para a utilização de um diferencial autoblocante e identificar as versões com tração integral dos Maserati Ghibli e Quattroporte.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo