CarrosNotícias

Audi confirma produção de A3 Sedan e Q3 no Brasil em 2015

Fotos: Divulgação

A montadora Audi confirmou que retornará a produzir carros no Brasil em 2015, mediante investimento de 150 milhões de Euros no país, através da planta de São José dos Pinhais (PR). Inicialmente será produzido o Audi A3 Sedan, com o crossover Q3 vindo a ser produzido poucos meses depois.

A Audi pretende utilizar de 30 a 35% de conteúdo nacional no modelo A3 Sedan, inclusive investindo em um motor 1.4 turbo flex que deverá também estar disponível em modelos VW, como o futuro Golf VII nacional.

O investimento foi confirmado através de uma reunião entre o novo presidente mundial da Audi, Rupert Stadler, o VP mundial de compras da Audi, Bernd Martens e representantes do governo brasileiro, inclusive a presidenta Dilma Rousseff.

A meta da Audi é liderar o segmento Premium no Brasil e, até 2020, a idéia é entregar mais de dois milhões de veículos por ano aos seus clientes no mundo, um crescimento de aproximadamente 30% em sete anos. Com a fábrica brasileira, a Audi confirma sua presença em todos os países dos BRICs.

Além da planta brasileira, a Audi também irá inaugurar sua segunda fábrica na China ainda em 2013, e para 2016 está prevista uma nova fábrica no México. Com as duas novas plantas na América Latina, a Audi planeja expandir de forma considerável a oferta de modelos nesta região.

Viagem a convite da Audi.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo