CarrosNotícias

Audi comemora vitória nas 24 Horas de Nurburgring com R8 especial

audi-r8-coup-v10-plus-selection-24h

Como forma de comemorar uma extensa lista de 323 vitórias de seus modelos de competição desde a estreia do R8 LMS em 2009, a Audi decidiu criar uma versão especial do R8 baseada na variante Plus com motor V10. Serão feitas apenas 24 unidades que terão detalhes especiais como sistema de direção dinâmica, suspensão adaptativa, faróis a laser e pintura especial que remete à versão de competição, com pintura base de cor “Cinza Suzuka” e detalhes em “Preto Mythos” e “Vermelho Misano”.

audi-r8-coup-v10-plus-selection-24h3

Há também muita fibra de carbono aparente na dianteira, capas de retrovisor, aerofólio traseiro e demais partes, e as “side blades” trazem o logo R8 24h. As rodas são de 20 polegadas e pintadas de preto brilhante. Por dentro o superesportivo apresenta acabamento em couro de tom cinza com apliques em fibra de carbono nas saídas de ar e detalhes do painel digital de instrumentos.

audi-r8-coup-v10-plus-selection-24h4

Há também soleiras de carbono iluminadas com a numeração indicativa do modelo, de 1 até 24, e projetores que iluminam o chão com o logotipo do modelo – item por hora exclusivo da versão especial, mas que se estenderá às demais variantes. A Audi já está recebendo pedidos e o preço é de 229.000 euros, quase 40 mil euros a mais que um R8 V10 Plus comum. O modelo especial será apresentado oficialmente entre os dias 26 e 29 de Maio, quando acontecerá o evento das 24 Horas de Nurburgring.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo