

Acaba de ser revelada a versão mais apimentada do esportivo Audi TT RS, apresentado em 2009, o RS Plus. O sobrenome apelativo tem suas razões, o cupê alemão tem sob o capô um motor motor turbo de cinco cilindros 2.5 TFSI, semelhante ao do Audi TT RS, mas com algumas alterações que lhe permitem alcançar 360 cv e 463 Nm de torque máximo, ao invés dos de 340 cv de potência máxima e 450 Nm de torque da versão de entrada.
Assim como a versão RS, o cliente pode optar pela carroceria em formato cupê ou roadster (reforçada em fibra de carbono), ambas com opção de caixa manual ou automática de seis velocidades automática de dupla embraiagem (S tronic) e também de sete relações. Em conjunto está a tradicional tração integral Haldex, item de série na RS Plus e uma suspensão magnética variável (Audi Magnetic Ride), item opcinal. Para a versão cupê, a Audi informa que é possível ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 280 km/h. Esta versão pesa 1525 kg.