CarrosNotícias

Audi apresenta S7 com 420 cv

Fotos: Divulgação

A Audi apresenta o novo S7, a versão mais apimentada do A7 Sportback tem sua estreia mundial agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt, de 15 a 25 de setembro. Além do visual mais agressivo, o modelo ganhou um novo motor mecânica V8 4.0 TFSi, que estará também nos novos S6 e S8, capaz de desenvolver 420cv e 550 Nm de torque máximo.

O novo motor TFSi substitui o V10 5.0 das versões S6 e S6 Avant. O novo V8 tem injeção direta, dois turbos e sistema que desliga metade dos cilindros, o que acontece, por exemplo, em velocidade de cruzeiro, o que permite corte no consumo até 25%. Além disso, conta com outros recursos tecnológicos, como é o caso do popular sistema start-stop e dispositivo de recuperação de energia que atua durante as frenagens e desacelerações.

O motor está associado a uma caixa de câmbio sequencial S-Tronic de sete velocidades, e faz com que o S7 cumpra o tradicional 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e alcance a velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente). A marca alemã anuncia ainda uma média de consumo de 10,3 Km/l. Para identificar o modelo mais nervoso, a Audi adicionou novas entradas de ar e um novo para-choque, ainda mais robusto, além das enormes rodas de 19 polegadas e as quatro ponteiras do escapamento, denunciam a versão mais apimentada.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo