CarrosNotícias

Audi apresenta A8 renovado

Fotos: Divulgação

O novo Audi A8 foi apresentado oficialmente no último dia 21, mantendo praticamente o mesmo visual, mas melhorando em pontos aonde ele já era bom. Uma das principais novidades é o novo sistema de faróis, composto exclusivamente por LEDs com tecnologias que proporcionam melhor iluminação da estrada e sistemas que evitam o ofuscamento de motoristas em outros carros.

Na motorização as mudanças também continuam sutis. As versões a gasolina são o 3.0 V6 (314 cv) e a 4.0 V8 (440 cv). Há ainda duas opções a diesel, com deslocamento de 3.0 e 4.2 litros. Na opção mais potente a gasolina, o A8 acelera de 0-100 km/h em 4,5 segundos.

O carro conta ainda com novas tecnologias, como o “lane assist”, que atua na direção para manter o carro no rumo certo da estrada, e um assistente de estacionamento que conta com câmeras para formar uma imagem em 360 graus do exterior. Houve também um upgrade na visão noturna.

Já na questão visual o carro traz apenas sutis mudanças na dianteira, que passam quase que totalmente despercebidas. O interior também manteve o (bom) padrão de acabamento, com incremento de 12 cm no entre-eixos da versão A8L. À venda a partir de novembro na Alemanha, o carro irá custar 74.500 EUR.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo