CarrosNotícias

Audi anuncia o lançamento de versão exclusiva do R8

Fotos: Divulgação

A Audi anunciou mais uma série especial do superesportivo R8. Trata-se de uma versões exclusiva para o mercado Chines, o China Edition. Segundo a montadora, a sua produção será limitada a 80 unidades. Tornando assim, o modelo mais exclusivo que o R8 GT Spyder, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012 e teve 333 unidades produzidas.

Essa série especial chega como mesmo motor 5.2 FSI, porém ele agora entrega 525 cv e 54 kgfm de torque que trabalha em conjunto com um câmbio R-Tronic automatizado de seis marchas,. De acordo com a marca, esse esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Para diferenciar das outras séries especiais, o China Edition oferece cores, exclusivas e em duas opções: Malibu Blue (azul) e Suzuka Grey (cinza). Independente da escolha feita, ele traz uma faixa inédita em cada lateral e um aerofólio em fibra de carbono e rodas de liga leve de 19 polegadas.

O interior junto o requinte e a esportividade dos modelos Audi. Os acabamentos e revestimentos de banco e volante são em couro e Alcântara, com detalhes na finalização da cor do carro. Como toda a série especial, o China Edition recebeu um número de série escrito na alavanca do câmbio, de acordo com a sua numeração de produção. Essas marcações vão de 1 a 99, pulando sempre os numerais com 4, pois de acordo com a cultura chinesa, o ideograma desse número é parecido com o da morte, sendo assim, ele é evitado a todo custo pelas pessoas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo