CarrosNotícias

Audi A8 Hybrid em versão final é apresentado

Fotos: Divulgação

A Audi mostra a versão final do A8 Hybrid, o modelo ecologicamente correto será comercializado em 2012. O sedan de luxo tinha sido apresentado como protótipo no Salão de Genebra deste ano e a versão de produção traz novas rodas de liga leve de 18 polegadas, ao contrário do conceito, que exibia enormes rodas de 21 polegadas.

Para empurrar o novo A8 Hybrid, a Audi optou pelo motor de 2.0 litros turbocharged TSI, movido a gasolina, que debita 211 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com uma motor elétrico em forma de disco, com 40 kW (54 cv) e 21,4 kgfm. Juntos os dois motores desenvolvem 265 cv de potência máxima e 48,9 kgfm de torque..

Segundo a Audi, a energia elétrica é armazenada em uma bateria de íon de lítio e pesa pesa 36,7 kg. A montadora também divulgou os números de performance, o sedan faz de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 235 km/h. O consumo ficou na média de 15,6 km/l com emissões de CO2 abaixo de 148 gramas por quilômetro. A utilização do modo elétrico pode ser feita somente a uma distância de até três quilômetros e a uma velocidade de até 100km/h.

Para o motorista, são oferecidos três modos diferentes de condução: “EV”, em que prioriza o uso do sistema elétrico, “D” onde ambos os propulsores podem ser utilizados e o “S” modo para um estilo mais esportiva. Maiores informações como preços serão divulgados no Salão de Frankfurt, em setembro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo