CarrosNotícias

Audi A6 Avant 2013 chega no final de junho ao Brasil

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Audi lançará no fim de junho a sétima geração da perua A6 Avant. Ela chega  equipada com um motor 3.0, de 300 cv de potência, 10 cv a mais do que a sua geração anterior, e um torque máximo de 440 Nm, entre 2.900 e 4.500 rpm. Segundo a marca, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,6 segundos e a sua velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 250 km/h.

A A6 Avant também conta com uma transmissão S tronic de dupla embreagem e com sete marchas. A Audi diz que essa nova perua é 21% mais econômica que sua versão anterior e que ela tem um consumo médio (cidade/estrada) de 12,2 km/l de combustível e que sua carroceria, agora com mais elementos de alumínio (cerca de 20% de seu conjunto), ficou até 70 kg mais leve. O modelo ganhou entre eixos maior, de 2,91 metros. Sendo que as suas medidas são: 4,92 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura. O seu porta-malas tem capacidade de 565 litros.

Entre os sistemas disponíveis no veículo, se destacam um detector de pessoas e animais a 300 metros á frente do veículo quando ele escurece, o ACC (Adapitative Cruise Control), que tem alcance de 60 m,um controle de cruzeiro adaptativo que regula automaticamente a distância e velocidade dos veículos á frente e o Pre Sense Plus, que antecipa reações a uma situação de emergência, acionando o seu sistema de freios, assim modificando o posicionamento dos assentos e fechando totalmente os seus vidros e o seu teto solar.

A perua alemã tem faróis bi-xenônio com LEDs e luzes de circulação diurnas, com controle inteligente dos módulos. A iluminação para todos os tipos de condições climáticas substitui os faróis de neblina e conta com o sistema Audi Drive Select,que altera os parâmetros de dirigibilidade do veículo com quatro modos:Dinamico,Auto (normal),Conforto e Individual e com isso, o motorista pode escolher as regulagens da direção, aceleração e  da suspensão.

Entre os itens de série estão o ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com memória para o motorista e um volante esportivo em couro e é equipada com spolier traseiro, rodas de liga leve de 18 polegadas e com pneus 245/45 R 18. A perua conta com 13 opções de cores externas e diversas combinações de cores internas para os seus assentos, painéis tapetes e teto. O seu preço será de R$ 330.990.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Show de bola…

    Se bem que esse segmento de peruas grandes está cada vez mais escasso aqui no Brasil, cuja opção mais barata é a Grand Tour (perua Megane) aqui no Brasil, fora essa só uma Jetta Variant que é beeem mais cara.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo