CarrosNotícias

Audi A5 ganha melhorias

Fotos: Divulgação

A Audi divulgou imagens e informações do novo Audi A5, nas versões Sportback, Coupé e Cabrio. O modelo teve melhorias estéticas, mais equipamentos e motores revistos, além do sistema de tração.

Outra novidade é a opção de cinco lugares, em vez de apenas quatro, para o A5 Sportback. O carro também sofreu pequenas alterações estéticas, como o posicionamento dos faróis e fizeram com que todas as dimensões (comprimento, altura, largura) do A5 Sportback crescessem um milímetro. São oferecidas 16 cores para a carroceria e, no caso do Cabrio, cinco cores de capota.

Segundo o fabricante, o modelo recebeu um pequeno ajuste no chassi, que serviu para melhorar a dinâmica de condução, com a adição de uma nova direção eletromecânica, rolamentos da suspensão traseira revisados para obter mais precisão e maior conforto e novas configurações de amortecedores.

Por fora o A5 ganhou novos faróis de LED, mantendo a identidade na marca, além de uma nova grade dianteira, pára-choque com entradas de ar maiores, um novo pára-choque traseiro e lanternas nova, com opcional tira contínua de LED. Na parte interna, toda a linha recebeu novos volante, painel de instrumentos e alavanca de câmbio e um inédito o sistema de navegação com imagens 3D e conta com Google Earth.

A oferta de motores é composta por quatro blocos diesel e quatro a gasolina, todos com turbo. Com exceção do S5, todos estão equipados com um sistema start-stop. O motor 1.8 TFSI passa a debitar 170 ao invés de 160 cv e, na versão S5, o 3.0 TFSI de 333 cv substitui o V8 4.2 de 354 cv. Estão disponíveis versões de tração dianteira e de tração integral. Em conjunto pode-se optar por um câmbio manual de seis velocidades e duas automáticas: S-tronic de dupla embreagem e Multitronic de variação contínua.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo