CarrosNotícias

Audi A1 quattro é confirmado para o Brasil

Fotos: Divulgação

A Audi está investindo pesado no pequeno A1, tanto que acaba de confirmar que vai trazer para o Brasil a sua versão top de linha, o novo A1 quattro. O pequeno alemão invocado é uma edição limitada a 333 unidades que combina um motor extremamente potente a uma carroceria pequena e leve, o que o transforma em um verdadeiro “pocket rocket” (ou foguete de bolso, em português).

Segundo a marca, o espevitado A1 faz de 0 a 100km/hora em apenas 5,7 segundos e sua velocidade máxima é de 245 km/h. Esse números são alcançados devido ao seu motor 2.0 TFSI de 256 cv de potência e 350 Nm de torque, que trabalha em conjunto com a renomada tração integral permanente quattro, mantendo o A1 nos “trilhos”, literalmente e uma transmissão manual de seis velocidades. A Audi só oferece a or branca metálica Glaciar com teto pintado em preto de alto brilho. De acordo coma Audi, o seu consumo é de 11,75 km/l.

Além da potência extra o novo A1 quattro recebeu alterações na suspensão traseira. Foram mais de 600 componentes novos instalados ou substancialmente modificados nessa versão apimentada. Entre as mudanças, a traseira completamente redesenhada também inclui a montagem independente de molas e amortecedores.

O visual também tem sua exclusividade, o A1 quattro vem equipado com rodas de liga-leve de 18 polegadas, com design exclusivo e na cor Glacier White (Branco Glaciar) e pneus 225/35. Os discos de freio ventilados na dianteira medem 312 milímetros de diâmetro e são agarrados por pinças negras. O programa eletrônico de estabilização ESP inclui um modo esportivo e pode ser desligado completamente se o motorista desejar. Além da moldura e grade single-frame na dianteira e do para-choque dianteiro esportivo com detalhe vermelho nos faróis. A grade, o arco do teto e a traseira ganharam logos quattro.

 

Quando visto de traseira, os destaques são as janelas com vidros escuros, o aerofólio, as lanternas em LED, o sistema de escape com saída dupla, à esquerda e à direita, cada uma medindo 100 milímetros de diâmetro. O Audi A1 quattro tem 3,98 metros de comprimento, 1,74 metro de largura e 1,41 metros de altura. Por dentro, a cor preta é predominante e tem assentos e descansa-braço nas portas cobertos em couro Nappa Silk, contrastando com as costuras vermelhas. Os bancos esportivos S na frente têm apoios de cabeça integrados e a assinatura quattro. A parte inferior do console central é na cor preta de alto brilho, o apoio para os pés e as tampas dos pedais são feitos de aço inox escovado e os acabamentos das soleira da porta ganharam também emblemas quattro.

Recheado de equipamentos, essa versão possui sistemas provenientes dos modelos mais luxuosos da marca, incluindo faróis de xênon plus, luzes de freio adaptativas, pacote de iluminação LED para o interior, luz e sensor de chuva, espelho interno com escurecimento automático, sistema traseiro de auxílio ao estacionamento, ar condicionado automático, alarme e piloto automático.

O modelo vem ainda com CD changer, rádio digital, interface Audi Music e sistema de navegação MMI Plus. O sistema de som Bose leva 14 alto-falantes com 465 watts de potência, woofers nas portas com iluminação indireta e luz guia em LED. O sistema Bluetooth permite conexão do carro à internet, com serviços de web especiais, incluindo o Google Earth para o carro. Os passageiros também podem conectar seus dispositivos móveis através da hotspot WLAN integrada. A Audi não confirmou o preço e nem a data do lançamento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo