A Volkswagen divulgou o primeiro teaser do seu novo SUV que será fabricado na planta de Chattanooga, nos EUA, e que terá a América como primeiro e principal mercado.
O novo SUV, que estreia no Salão de Los Angeles, em novembro, deverá se chamar Atlas, contrariando a “regra” dos crossovers da marca utilizarem sempre um nome que começa na letra “T”.
O Atlas é um SUV com cerca de cinco metros de comprimento, três filas de bancos e espaço para sete pessoas, inspirado no CrossBlue concept. Estará posicionado entre o Tiguan e o Touareg.
As vendas deverão ter início no início de 2017, restando saber se alguma versão do modelo chegará ao mercado europeu: probabilidade que será maior com o lançamento de uma versão híbrida plug-in GTE.