CarrosNotícias

Até 2025: Volvo quer vender 1 milhão de elétricos

Volvo electrified cars

A ambiciosa Volvo anunciou que quer vender 1 milhão de automóveis elétricos em todo o mundo até 2025. Para atingir este objetivo, a marca sueca irá lançar, pelo menos, 2 versões híbridas de cada modelo da sua gama e também, em 2019, o seu primeiro veículo totalmente elétrico.

“Este é, sem dúvida, um objetivo ambicioso e desafiante, mas pretendemos estar na vanguarda do “shift” para o futuro”, admitiu Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo.

Este novo objetivo faz parte de um programa estratégico global, que inclui compromissos que colocam a sustentabilidade no centro das suas operações de negócios futuras.

Este compromisso foi batizado como “omtanke” a palavra sueca que significa “consideração” ou “cuidado”, e inclui objetivos como atingir um impacto climático neutro da sua produção em 2025 ou atingir um total de 35% de posições de liderança ocupadas por mulheres até 2020.

“A sustentabilidade não é nada de novo ou que seja estranho às nossas operações, é parte integrante daquilo que nós fazemos. Este novo compromisso reflete a nossa crença de que temos também de fazer crescer a nossa responsabilidade”, acrescentou.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo