CarrosNotícias

Aston Martin Vulcan de rua se tornará realidade

Aston Martin Vulcan for sale

O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, confirmou que está em processo um kit de conversão que permitirá o uso do Vulcan nas ruas, uma vez que o modelo foi criado exclusivamente para as pistas. O projeto está em desenvolvimento pela empresa de engenharia RML independente da montadora, e foca em um público muito restrito, uma vez que a Aston Martin fará apenas 24 unidades do Vulcan ao preço de 1,8 milhão de libras.

Aston Martin Vulcan for sale3

Ainda não se sabe quanto custará a conversão, mas estima-se que fique na casa dos seis dígitos. Aos que quiserem pagar pelo kit, terão que esperar cerca de 3 meses para que a empresa realize todas as mudanças no modelo a fim de legalizá-lo para o uso em vias públicas, o que inclui alterações mecânicas e de segurança que atendam a legislação do local do proprietário. David King, chefe de projetos especiais da marca, diz que a empresa optou por não fazer um Vulcan de rua desde o começo pois “não seriam capazes de criar um carro tão extraordinário”.

Aston Martin Vulcan for sale4

Tanto a montadora quanto a RML estimam que cerca de 4 ou 5 proprietários de Vulcan optem pelo kit de conversão; enquanto isso a empresa negocia as duas últimas unidades do supercarro, que não será o único a passar pelo processo de legalização para as ruas, pois a Lanzante Motorsports fará o mesmo com o McLaren P1 GTR.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo