CarrosNotícias

Aston Martin Vanquish é revelado na Internet

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A menos de dois dias de seu lançamento, o Aston Martin Vanquish foi mostrado através de fotos que caíram na rede. E não foram só as imagens, mas também suas informações técnicas, que foram descobertas em fóruns de discussão.  Através delas, já se sabe que ele terá o motor V12 6.0 dianteiro do DBS, mas em uma versão revisada, com 55 cv e 5 kgfm de torque extras.

Com isso, o Vanquish terá 581 cv de potência e torque de 63,2 kgfm a 6.750 rpm. A sua transmissão automática será de seis velocidades Touchtronic 2,com opção de trocas através de borboletas posicionadas atrás do volante e um diferencial limitado em seu eixo traseiro.

A sua aceleração de 0 a 100 km é feita em 4,1 segundos (0,2 mais rápido que o DBS) e ela é feita com a ajuda de um sistema de largada. A velocidade máxima do modelo é de 295 km/h. O sistema de freios contam com discos ventilados de carbono e cerâmica.

Sua estrutura tem uma atualização da plataforma VH, feita de alumínio e fibra de carbono, e com isso, ela ganhou 25% de sua rigidez torcional, mas ainda ficou 13% mais leve na sua seção dianteira.

O visual também ganhou detalhes exclusivos, como uma fileira de LEDs nas suas lanternas dianteiras e traseiras e a tampa do porta-malas traz um desenho batizado de Aero Duct, para ajudar na sua aerodinâmica. Suas informações oficiais devem ser divulgadas nesta quarta-feira.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo