CarrosNotícias

Aston Martin vai lançar sete modelos em sete anos

Aston-DB11-8-807x346

O DB11 é apenas uma das novidades da marca Inglesa. A Aston Martin tem planos ambiciosos para os próximos anos, com o lançamento de sete modelos em sete anos. O primeiro da lista é o DB11, previsto para o final deste ano. Em seguida vem os novos Vantage (2017) e Vanquish (2019).

“Aquilo a que chamamos o nosso ‘Second Century Plan’ (Plano para o Segundo Século) começa precisamente com o DB11. É um produto muito importante para nós, uma vez que vem estabelecer a cadência e a plataforma que estarão na base da renovação dos nossos esportivos, assim como do futuro crossover DBX”, explica o diretor criativo da Aston Martin, Marek Reichman em declarações à “CarAdvice”.

O responsável adianta ainda que o DB11 tem a missão de “substituir o icónico DB9”, sendo também um carro “concebido do zero e que conta com um V12 genuinamente Aston Martin, além de uma plataforma e carroceria totalmente novas”.

“O novo plano passa por introduzir novos modelos de uma forma regular”, explica Reichman, acrescentando que “começa com o DB11, passando logo em seguida para o sucessor do Vantage e derivados, como o Volante ou o Roadster”. Posteriormente, será a vez do Vanquish e, depois, do novo DBX.

“A partir daí, serão as vendas para os dois próximos modelos Lagonda – uma SW e um SUV”, conclui.

Estão também previstos projetos especiais, como foi o caso das 100 unidades GT12 ou dos 150 GT8 – “todos vendidos a preços de 392 mil e 190 mil euros”, respetivamente. É o caso do AM-RB 001, desenvolvido em colaboração com Adrian Newey e a Red Bull. “Cada uma das mais de 150 unidades será comercializada por valores entre 2,3 e 3,5 milhões de euros”, lembra este responsável, adiantando que já há “mais de 400 clientes inscritos para comprar um AM-RB 001”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo