CarrosNotícias

Aston Martin V12 Vantage recebe câmbio manual de 7 marchas

Aston Martin V12 Vantage S 2

O mais potente dos Aston Martin Vantage de produção em série, o V12 Vantage S vai passar a contar, com um opcional essencial para um esportivo de verdade, uma caixa de câmbio manual de sete velocidades. Que estará disponível a partir de setembro.

Este novo câmbio, que é a nova alternativa à caixa sequencial Sportshift III de sete marchas, apresenta a primeira marcha e uma posição de ‘dog-leg’, posicionada atrás da marcha à ré, à esquerda.

Aston Martin V12 Vantage S 4

Assim, a passagem de primeira para segunda segue um movimento diagonal em sentido superior. Esta configuração pretende colocar em foco as relações mais utilizadas na condução, que permanecem em padrão comum de ‘H’ como uma convencional caixa de seis velocidades.

A transmissão manual conta ainda com o sistema Amshift, que permite simular o “punta-taco”, independentemente do modo de condução escolhido.

Aston Martin V12 Vantage S 5

O motor é velho conhecido V12 de 5,9 litros com 563 cv às 6750 rpm e 620 Nm às 5750 rpm. O V12 Vantage S consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 330 km/h.

O V12 Vantage S conta ainda com mais aplicações em fibra de carbono, apontamento em preto na grade, esguichos dos faróis, ventilação do capô e contornos das janelas. Surge ainda com suspensão esportiva na versão Sport Edition.

Aston Martin V12 Vantage S 6

Ao mesmo tempo, a Aston Martin decidiu simplificar a gama V8 Vantage, abdicando das versões de entrada. A gama V8 fica assim restrita ao V8 Vantage S Coupé e Roadster.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo