CarrosNotícias

Aston Martin revela Vantage GT8

Aston Martin Vantage GT8 2016 12

Derivada do Vantage GTE utilizado por Pedro Lamy no Mundial de Resistência (WEC) e 24 Horas de Le Mans. A Aston Martin revela o novo GT8, a versão mais potente do V8 Vantage, que ficou mais leve e potente.

Seguindo as “pegadas” do GT12, por sua vez derivado do V12 Vantage, o Vantage GT8 foi alvo de uma “dieta” de 100 kg, passando, a ser o Vantage mais leve de todos os tempos.

Aston Martin Vantage GT8 2016

Concorrente do Porsche 911 R, entre outros modelos esportivos do mercado europeu, o Vantage GT8 está equipado com um motor V8 de 4,7 litros, trabalhado para debitar 446cv (mais 16cv em relação ao V8 Vantage).

Aston Martin Vantage GT8 2016 8

O motor pode estar acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou uma sequencial Sportshift de sete relações com paddle shift no volante. Ao contrário de outros modelos, igualmente mais leves e potentes, a Aston Martin decidiu manter luxos como o ar condicionado, sistema áudio e de navegação e conectividade.

Aston Martin Vantage GT8 2016 4

“Há muito tempo que tínhamos o desejo de criar um carro de estrada que refletisse verdadeiramente a nossa atividade em Le Mans. Com o Vantage GT8, conseguimos finalmente atingi-lo. Ao focarmos a nossa atenção na redução do peso e na aerodinâmica conseguimos levar o V8 Vantage para um nível de agilidade e de agressividade completamente diferente”, explicou David King, diretor de Projetos Especiais e Competição da Aston Martin. A produção está limitada a apenas 150 unidades.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Veja também...

Fechar
Botão Voltar ao topo