CarrosNotícias

Aston Martin revela V12 Zagato

Fotos: Divulgação

A Aston Martin finalmente divulgou as primeiras imagens oficiais da versão de produção de um dos projetos mais ousados da marca, o Aston Martin V12 Zagato, uma edição especial de apenas 150 unidades, que custará cerca de meio milhão de euros! O esportivo de fina estampa foi criado em conjunto com a Zagato e nada mais é do que uma interpretação moderna do DB4GT Zagato da década de 60, do qual foram fabricados apenas 19 unidades.

O Aston Martin V12 Zagato como o próprio sobrenome diz, vem equipado com um V12 da versão Vantage, com 6.0 litros e com 510 cv e 570 Nm de torque máximo, transmitidos às rodas traseiras, através de uma caixa manual sequencial de seis velocidades. Segundo a marca, o esportivo britânico faz de 0 a 100 km/h em meros 4,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 305 km/h.

O chassi e a carroceria são feitos quase totalmente em alumínio, além de algumas partes como os spoliers dianteiro e traseiro ou a tampa da mala que serão feitas em fibra de carbono. Cada V12 Zagato demorará duas mil horas a ser construído, quase totalmente à mão! A versão definitiva do V12 Zagato será mostrada pela primeira vez na terceira edição do Concurso de Elegância do Kuwait, na próxima semana. A produção começa em setembro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo