CarrosNotícias

Aston Martin que era de Paul McCartney vai á leilão

Fotos: Divulgação

Um raro Aston Martin DB5 vai ser leiloado em Londres, na Inglaterra e um detalhe sobre ele pode ser crucial para o seu preço final ser alto: o seu primeiro proprietário foi nada mais nada menos do que o ex-Beatle Paul McCartney.

O músico encomendou o veículo com as suas próprias especificações e ele foi montado no dia 3 de julho de 1964, na cor azul “Sierra”, com o um interior em couro preto. Os opcionais eram os amortecedores traseiros Armstrong, rodas com raios cromado, um rádio Motorola e uma vitrola Philips Auto-Mignon.

Segundo a casa de leilão, McCartney ficou com o carro por cerca de seis anos, depois disso, ele teve mais quatro proprietários. A RM Auctions, organizadora do evento, espera arrecadar um valor entre 371 e 478 mil euros com a venda do DB5, que ficou famoso nos filmes de James Bond e apareceu no mais recente filme do agente secreto, 007 – Skyfall.

Ele sofreu diversas alterações ao longo dos anos, mas seu atual dono manteve as suas características originais e também se colocou á disposição se o futuro comprador quiser o aspecto de “fábrica” no modelo. Além disso, o modelo passou por uma grande reforma e foi repintado no tom Sierra Blue e recebeu a cor cinza em seu interior e também recebeu uma atualização mecânica no ano passado, com acertos em seus freios e cabeçote.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. E ele ainda vem com as iniciais do Paul Mc Cartney e o ano de fabricação na placa, os fãs milionários dos Beatles vão pirar.
    Mas tive a impressão de que o desenho desse carro é esquisito, pois parece que a frente não combina com a traseira, mas enfim… é um Aston Martin, típico carro inglês.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo