CarrosNotícias

Aston Martin homenageia avião de combate da Segunda Guerra Mundial

aston-martin-v12-vantage-s-spitfire-80

A Aston Martin apresenta uma edição especial do V12 Vantage S em homenagem a um avião de combate que atuou de forma brilhante na Segunda Guerra Mundial. O homenageado em questão é o Supermarine Spitfire, que após 80 anos é lembrado pela montadora e celebrado com uma série limitada a oito unidades do Vantage especialmente customizadas.

aston-martin-v12-vantage-s-spitfire-802

Pelo preço equivalente a 240.000 dólares, o V12 Vantage S Spitfire 80 traz pintura Duxford Green com detalhes discretos de cor amarela na dianteira, lateral e traseira, enquanto a divisão de personalização da própria montadora, chamada de “Q”, fez uso de couro marrom, Alcantara e fibra de carbono no interior, trazendo a silhueta do Spitfire nos encostos de cabeça dos bancos.

2016-ford-shelby-gt350-mustang-ole-yeller9

Não há alterações mecânicas, mas os 573cv de potência do motor 5.9 V12 original devem ser suficientes para fazer o motorista se sentir em um verdadeiro caça, já que o 0 a 100km/h acontece em 3,9 segundos. Todas as oito unidades do Vantage especial serão entregues no museu imperial da guerra, em Duxford. O local serviu como quartel-general do primeiro esquadrão de Spitfires, e cada comprador terá a oportunidade de conhecer um legítimo Spitfire Mk1 de perto. Parte do valor de cada carro será destinada a um fundo de caridade.

2016-ford-shelby-gt350-mustang-ole-yeller8

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo