CarrosNotícias

Aston Martin Cygnet exclusivíssimo

Fotos: Divulgação

A Aston Martin anunciou a criação de uma edição especial do compacto Cygnet, que foi feito em parceria com a Colete, marca francesa de moda. O modelo terá uma tiragem limitada a 14 unidades. A série será chamada pela montadora de Cygnet & Colette e genhou novidades estéticas, tanto no exterior como na parte interna.

O modelinho de luxo custará 48.995 euros cada (o equivalente a R$ 110.000 sem considerarmos taxas de importação e impostos brasileiros). Por esse valor é oferecido uma pintura prata metálica, espelhos retrovisores com pintura especial, além de novas rodas em duas cores, detalhes que transmitem exclusividade ao carro. Além disso, puxadores das portas em aço inoxidável, novo revestimento interno de couro marron e apliques de Alcântara também fazem parte do pacote.

O Cygnet carrega sob o capô um pequeno motor 1.3 16V capaz de produzir 98 cavalos de potência a 6.000 rpm e 12,7 kgfm de torque a 4.400 rpm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas, a marca anuncia que o compacto acelera aos 100 km/h em 11,8 segundos, realiza consumo médio combinado de 20 km/l e emite 116 g/CO2 por km.

O preço elevado tem seus propósitos, o Cygnet & Colette trás como itens de série leitor de MP3, entrada auxiliar e seis alto-falantes, sistema de navegação, computador de bordo, 5 airbags, ar-condicionado digital, assentos traseiros rebatíveis, rodas de aro 16”, além da “sopa de letrinhas” composta por  controle de estabilidade (DSC), sistema antitravamento das rodas (ABS), distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), auxílio de frenagem de emergência (EBA) e controle de tração (TCS).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo