Nas viagens nem sempre o porta-malas do carro é suficiente para levar toda a bagagem necessária para o seu bem-estar e de seus acompanhantes. O drama da falta de espaço é ainda maior nos veículos populares e de baixa motorização, mas não é um problema exclusivo desses modelos.
Mesmo que o porta-malas tenha um volume razoável, não é raro encontrar problemas de projeto em que o design de sua abertura impede a entrada de objetos maiores. É assim que o sufoco começa.
No entanto, existem alternativas para sanar esse transtorno cotidiano: o bagageiro de teto. Ele transporta seus pertences com a maior segurança e evita a tentação das gambiarras que podem causar multas e acidentes.
Vale a pena instalar o bagageiro de teto?
Para quem viaja constantemente, é valido dizer que o bagageiro de teto vai além de um acessório e se torna uma necessidade.
Uma de suas vantagens é que a maioria dos modelos disponíveis no mercado pode ser facilmente instalada no rack e, quando o equipamento não estiver em uso, pode ser desacoplado do teto do veículo.
Além disso, há opções diferenciadas de tamanho e capacidade de armazenamento, feitas de acordo com a necessidade de cada usuário, tipo de bagagem ou carga que será transportada.
Mas o forte desse tipo de bagageiro é sua segurança. Por serem fechados e contarem com fechadura e travas, a bagagem é carregada sem maiores riscos de furtos ou danos.
Vale lembrar também que o bagageiro de teto evita acidentes: todos viajam tranquilos e seus pertences não vão cair na pista.