CarrosNotícias

Artemis é o super-crossover da Eterniti

Fotos: Divulgação

A empresa britânica Eterniti Motors acaba de apresentar um ousado crossover, o modelo tem a dianteira que lembra muito os modelos da Jaguar, mas não se engane. Trata-se do protótipo do primeiro “super-crossover”, o Artemis. O carro foi apresentado durante o Salão do Automóvel de Pequim com formas quase finais, meses antes do inicio da sua comercialização.

O Artemis chega para concorrer diretamente com os futuros Maserati Kubang e Lamborghini Urus e possui uma plataforma e mecânica do Porsche Cayenne, tudo para atrair os consumidores mais exigentes e endinheirados, que procuram um modelo luxuoso e exclusivo. Visto por fora, o crossover “bombado” procura esconder a sua origem através de um profundo trabalho estético, de gosto duvidoso, com destaque logo de cara pelos enormes para-lamas, que abrigam as rodas de liga leve de 23 polegadas. Outro destaque é a grade dianteira, que lembra muito os modelo da Jaguar.

A Eterniti Motors não mudou só o visual externo, mas mexeu na estrutura do carro, para reduzir o peso, a grande maioria dos painéis da carroceria são feitos em de carbono e trabalhados à mão. Enquanto que na parte interna, o luxo é o que mais chama a atenção. Trabalhado à mão, o interior tem acabamentos em couro de alta qualidade e, também, em madeira e fibra de carbono. Já os bancos traseiros foram reposicionados, oferecendo assim mais 100 mm de espaço para as pernas dos ocupantes atrás. Além de aquecimento dos bancos e uma mini-geladeira para bebidas.

Sob o capô, o novo modelo da marca britânica oferece o que há de melhor, um potente motor V8 biturbo de 4,8 litros refeito, que passa a desenvolver 600 cv de potência (100 cv a mais que o original) e 750 Nm de torque máximo (mais 50 Nm). Segundo a empresa, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e sua velocidade máxima é de 290 km/h O preço deste “super-crossover” ainda não foi divulgado, mas deverá superar os 250 mil euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo