CarrosNotícias

Argentinos já podem comprar o Nissan Kicks nacional

O Nissan Kicks, primeiro modelo Nissan inspirado e desenhado para os mercados da América Latina, e veículo mais premiado da marca na região, muda sua origem no mercado argentino. Com o objetivo de atender à crescente demanda pelo modelo, o crossover produzido no México sai de cena e dá lugar ao fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, Rio de Janeiro. 

O primeiro lote de mais de 900 unidades do Nissan Kicks já está disponível em toda a rede de concessionárias da Nissan na Argentina. Esta primeira importação do Kicks proveniente da planta de Resende é um marco importante para a Nissan na região da América Latina, onde o modelo é o mais vendido pela marca japonesa.

O Nissan Kicks produzido no Brasil chega à Argentina em quatro versões: Exclusive CVT, Advance CVT, Advance MT e o Kicks Special Edition, apresentado recentemente pela marca.

A previsão é que aproximadamente 4 mil unidades do Nissan Kicks cheguem à Argentina durante os próximos seis meses. Feito no Brasil com qualidade e tecnologia japonesas, o modelo substitui os Kicks fabricados no México, país de origem do modelo comercializado na Argentina desde junho de 2017.

A exportação do Nissan Kicks feito no Brasil para Argentina demonstra a evolução do Complexo Industrial de Resende e a expansão da Nissan na América Latina. A fábrica, que em abril comemora 4 anos, coleciona conquistas expressivas. Em janeiro de 2018, a planta de Resende produziu seu motor de número 200 mil. Em novembro do ano passado, a fábrica alcançou a marca de 20 mil veículos exportados e, em setembro de 2017, comemorou a produção de 150 mil veículos.

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo