CarrosNotícias

Aprovada fusão internacional na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)

Foto: Divulgação

A assembleia de acionistas da Fiat SpA (Fiat) aprovou hoje, 1º de agosto, a fusão internacional para incorporação da Fiat na sua controlada holandesa Fiat Investments N.V. (“Fiat Investments”).

Assumindo que as demais condições previstas pela proposta de fusão serão concretizadas, Fiat será incorporada à Fiat Investiments que, com a realização da fusão, assumirá a denominação de Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA”) e se tornará a sociedade holding do Grupo.

À conclusão da operação, todos os acionistas receberão uma ação ordinária  FCA para cada ação Fiat em seu poder na data da fusão. Por outro lado, os acionistas da Fiat que tenham participado da assembleia extraordinária poderão requerer  a atribuição de uma ação com direito a voto especial para cada ação em seu poder. Os detentores de ações Fiat que não tenham votado a favor da fusão poderão exercitar o direito de recesso por um período de quinze dias, a contar do registro público da ata da assembleia. Neste caso, considera-se como valor unitário da ação o montante de 7,727 euros.

A assembleia de hoje também confirmou a nomeação de Glenn Earle como administrador, por indicação do Conselho de Administração, em substituição a Gian Maria Gros Pietro. Durante a assembleia extraordinária, a  Fiat também comunicou que, à conclusão da fusão, o Conselho de Administração da FCA terá a seguinte composição: John Elkann, Sergio Marchionne, Andrea Agnelli, Tiberto Brandolini d’Adda, Glenn Earle, Valerie A. Mars, Ruth J. Simmons, Ronald L. Thompson, Patience Wheatcroft, Stephen M. Wolf e Ermenegildo Zegna.

Fonte: Fiat Press

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo