CarrosNotícias

BMW Group e Daimler AG se unem para aprimorar os serviços de mobilidade urbana

O BMW Group e a Daimler AG acabam de assinar um acordo para unir os seus serviços de mobilidade urbana sustentável, oferecendo aos clientes uma fonte única de serviços inteligentes e integrados. Ambas terão uma participação de 50% na joint-venture que compreende os serviços de mobilidade de ambas as empresas, que permanecerão concorrentes em suas respectivas áreas principais de negócios. O acordo, ainda pendente de aprovação das autoridades competentes, busca a liderança e expansão em escala global desse novo modelo de negócios.

As duas empresas planejam compartilhar e expandir estrategicamente a oferta de mobilidade sob demanda nas cinco áreas mencionadas a seguir: 1- CarSharing, (aluguel do veículo por curto período, unindo as empresas Car2Go e DriveNow, que operam 20 mil veículos em 31 grandes cidades internacionais, com mais e quatro milhões de clientes ativos); 2- Ride-Hailing (serviço de taxi personalizado, que já possui 13 milhões de clientes e 140 mil motoristas licenciados, em soluções inovadoras como mytaxi, Chauffeur Privé, Clever Taxi e Beat); 3- Estacionamento (serviço de estacionamento digital, sem pagamento físico, reduzindo a busca por vagas e o trânsito com o ParkNow e o Parkmobile/ Parkmobile LLC); 4- Recarga (serviço oferecido por meio da ChargeNow e Digital Charging Solutions, que facilita o acesso às estações públicas de carregamento elétrico — são mais de 143 mil ao redor do mundo —, apoiando a expansão da eletromobilidade ao redor do mundo); além do 5- Multimodal e eletro mobilidade sob demanda (por meio do moovel Group e ReachNow: conectividade inteligente e contínua entre diferentes ofertas de mobilidade – incluindo reserva e pagamento – criará um valor agregado significativo para os usuários. Também oferecerá soluções possíveis para os desafios do transporte privado urbano.

Este projeto conjunto também vai possibilitar o melhor uso da mobilidade, colaborando para um deslocamento mais inteligente e com menor quantidade de veículos nas ruas. A melhor experiência possível para o cliente sempre foi o foco de ambos os parceiros nesta ação. Inicialmente, nada irá mudar para os milhões de usuários dos serviços existentes.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo