CarrosNotícias

Alfa Romeo apresenta seu primeiro SUV, Stelvio

post1Embarcando na rentável onda dos SUVs e crossovers, a Alfa Romeo finalmente revelou seu primeiro utilitário em toda a história da marca: o Stelvio. É o segundo modelo da “ofensiva” de novidades da marca (depois do Giulia), que prevê oito lançamentos para os próximos anos.

post2

Apresentado inicialmente na versão top de linha Quadrifoglio, o Stelvio traz um motor 2.9 V6 biturbo com 505cv aliado a um câmbio automático ZF de oito velocidades, capaz de levá-lo de 0 a 100km/h em 3,9 segundos; a ideia é bater de frente com Porsche Macan, Jaguar F-Pace, Mercedes GLC e não pára por aí. Segundo a Alfa, o Stelvio será o SUV mais rápido no circuito de Nurburgring.

post3

O design é muito semelhante ao do sedan Giulia, com faróis e lanternas em LEDs e abundância de linhas arredondadas. O interior apresenta estilo simples mas com materiais refinados como madeira e fibra de carbono, com tela de 8,8 polegadas para o sistema multimídia e comandos voltados para o condutor.

post4

A estrutura do Stelvio traz bastante alumínio e os freios são de composto de carbono-cerâmica, além do sistema de tração integral Q4 com tecnologia de vetorização de torque, inédita em um Alfa Romeo, que otimiza a distribuição de torque individualmente entre as rodas. Outras versões mais baratas estão previstas para o utilitário, incluindo motores diesel e tração 4×2.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo