CarrosNotícias

Dodge apresenta oficialmente o Challenger SRT Demon

Após uma longa espera repleta de teasers e muito mistério, a Dodge finalmente revelou a nova e abrutalhada versão do seu mais famoso muscle car: o Challenger SRT Demon. O visual já era quase que inteiramente conhecido do público, pois não faltaram renderizações e flagras de protótipos que mostravam as linhas idênticas às do Hellcat, mas com pára-lamas alargados; os detalhes técnicos, entretanto, permaneceram uma incógnita até o último minuto. E não foi à toa.

A Dodge se esforçou para criar um modelo que impactasse o mercado, e conseguiu. O Demon traz um 6.2 V8 de 840 cavalos, 106,4kgfm de torque e é capaz de ir de 0 a 96km/h (0 a 60 milhas) em meros 2,3 segundos, o que o posiciona como um dos carros mais rápidos do mundo até o momento. Mas a montadora quis ir mais além, e fez do Demon um monstro capaz de cruzar os 1/4 de milha em 9,65 segundos a 225km/k, marca homologada pela NHRA que confere o título de carro de produção mais rápido do planeta na categoria.

O design limpo contrasta com a gigante admissão de ar “Air Grabber” no capô, que atua em conjunto com o sistema de resfriamento do motor que trabalha com o ar condicionado e com as tomadas de ar nas partes internas dos faróis, garantindo que tudo se mantenha na temperatura correta. O Demon traz ainda uma série de elementos voltados para as arrancadas, como os pneus feitos especialmente para ele e todo um software dedicado a gerenciar o conjunto mecânico para o melhor desempenho nas retas. Originalmente o Demon sairá de fábrica apenas com o banco do motorista, mas o comprador poderá incluir os bancos traseiros e do passageiro, bem como um sistema de som premium posteriormente.

O preço ainda não foi revelado, mas se sabe que serão feitas 3000 unidades do Challenger SRT Demon para os EUA e 300 para o Canadá, ao menos na linha 2018. O comprador também ganhará um dia de treinamento de direção na Bob Bondurant School of High-Performance Driving, a fim de se capacitar para conduzir o demônio norte americano sobre rodas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo