CarrosNotícias

Ford apresenta o Edge ST, o EcoSport sem estepe e o Territory em São Paulo

A Ford apresentou hoje os lançamentos, conceitos e “show cars” que o público vai ver no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, dando sequência à renovação da sua linha de produtos. O estande, montado em formato de galeria de arte com o tema Ford Design Hall, aponta as futuras tendências da marca e será palco de várias interações com os visitantes, de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo.

A mostra inclui o Edge ST, o EcoSport sem estepe na traseira e o Territory, além dos conceitos Ka Urban Warrior, Ranger Storm e Ranger Black. O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completam a lista, ao lado dos demais modelos da linha atual da marca.

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, destacou na coletiva de imprensa a boa receptividade dos lançamentos feitos este ano pela marca na região — o Mustang, o EcoSport Storm e a linha Ka 2019.

“O Ka se consolidou como o segundo carro mais vendido do mercado brasileiro. O EcoSport lidera o segmento na Argentina e mantém um público fiel no Brasil, enquanto o Mustang é líder absoluto dos carros esportivos nos dois países”, disse.

O executivo mencionou também o avanço da Ford na pesquisa de satisfação do consumidor em serviços da JD Power, na qual ficou em 4º lugar este ano, evoluindo do 14º no ano passado, e os prêmios conquistados na mídia especializada.

           Lyle Watters destacou como parte do processo de transformação da Ford a evolução na área de serviço ao cliente, que foi expandida e passou a se chamar Experiência do Consumidor. Ela hoje é liderada globalmente por Elena Ford, descendente de Henry Ford que participou da coletiva de imprensa no salão.

        “Adotamos um novo conceito de relacionamento com o cliente para abranger toda a sua experiência com a marca. E estamos introduzindo um novo padrão global de atendimento na rede de concessionárias, chamado Ford Signature”, disse.

Outra novidade da Ford na área de serviços e conectividade é o alerta de manutenção do veículo, que usa a central multimídia SYNC 3 e o aplicativo FordPass para enviar mensagens diretamente no celular no cliente. O aplicativo avisa, por exemplo, quando está na hora de abastecer ou trocar o óleo e se há algum problema no motor, transmissão, freios, suspensão, fluidos ou filtros, indicando também os passos e suporte para a sua correção.

“É um grande avanço na conectividade que reforça o nosso foco na satisfação dos clientes, criando veículos inteligentes para um mundo inteligente”, completou Lyle Watters.

Os SUVs são os astros da Ford no salão, com três grandes atrações. O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, terá a pré-venda iniciada durante o salão. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que chega em breve às ruas. Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, é apresentado como conceito.

“O Territory é uma inovação que combina o DNA global e expertise tecnológica da Ford no design, engenharia e fabricação de veículos com a competitividade da China. Ele é uma prova chave de como vamos crescer com alta qualidade e custos eficientes”, afirmou Lyle Watters.

O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô, tem lugar de destaque no estande. Os fãs poderão ver três Mustangs GT Premium, um deles em versão especial tunada de 1.000 cv.

A F-150 Raptor, picape off-road de alta performance, é apresentada na versão 2019, com novas tecnologias de controle. Na área de carros elétricos a Ford traz o Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã com bateria de nova geração que também pode ser recarregada na tomada.

A exposição da marca inclui conceitos desenvolvidos para testar a reação dos consumidores a novas propostas. O Ka Urban Warrior tem suspensão elevada e elementos de estilo que dão ao Ka Sedan uma roupagem nova e esportiva, com foco no uso urbano.

A picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria. A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno.

A mostra da Ford inclui também a linha Ka 2019, equipada com novo motor 1.5 Ti-VCT, transmissão automática e central multimídia SYNC 3. Ela é representada pelo hatch nas versões Titanium, SEL e FreeStyle, e pelo sedã Titanium.

O EcoSport estará presente também nas versões FreeStyle e Storm, e o Fusion nas versões Hybrid e Titanium AWD. O New Fiesta Hatch, o Focus Hatch e o Focus Fastback completam a mostra, nas versões topo de linha Titanium.

A Ford apresenta ainda no salão uma tecnologia inédita de mobilidade criada para facilitar o deslocamento de cadeirantes, o Tapete de Acessibilidade. O acessório, ainda em fase de protótipo, transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma prancha portátil que ajuda a cadeira de rodas a vencer obstáculos na etapa final da viagem. 

Fonte: Imprensa Ford

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo